16 de setembro de 2012

Dicas sobre o cabelo masculino


Geralmente recebo e mails perguntando principalmente da parte dos homens o que usar para o que.

CHAPINHA: A moda das chapinhas para dar um look mais liso ao cabelo pegou e acabou por detonar muitos cabelos dos meninos. Existem vários produtos de proteção térmica que usando antes de passar a chapinha protegem o fio de partir, queimar e ficar com as pontas erriçadas e as vezes vermelhas de calor que o fio recebeu.

SECADOR: O Secador para cabelos masculinos também pode ter um protetor químico antes do seu uso, visto que o fio fica mais protegido do calor e da agressão que o secador causa nos cabelos, por isso que as vezes fica sem brilho nenhum. De tanto calor e nada de nutrir.

HIDRATAÇÃO: Sei que a maioria dos homens não se importa muito com hidratar o cabelo, existem no mercado mascaras de diversas marcas destinadas a diferentes tipos de cabelos, você vai me perguntar se vale a pena investir? Sim, a hidratação é uma proteção e ajuda a fechar a cutícula aberta e exposta do fio capilar. No verão quando o contato com calor, sol, água, cloro é demais, o cabelos pode acabar ficando duro e sem vida.   Uma boa coisa a ser feita nestes casos é passar após o shampoo a mascara de cabelos em vez de condicionar uma vez por semana e nos demais dias condicionando já resolve.

ALISAMENTOS: Aqui vai uma indicação de quem já fez muito alisamento. Relaxar o cabelo com um bom profissional vai deixar sua auto estima la nas alturas, já vi muitos caras ficarem muito felizes com o resultado que o relaxamento dá e não precisa ficar o tempo todo preso a chapinhas e tudo mais.

(Alisamento definitivo> para sempre até que cresça o fio)
(Alisamento temporário: progressiva> até que saia e cresça, mas dura em média 4 meses).
( Relaxamento> deixa o fio mais fino do que parece, é mais definitivo e fica liso até crescer o fio.)

O FIO NÃO MUDA A ESTRUTURA NATURAL DA FORMA COMO NASCE, SE ISSO OCORRE NÃO É EFEITO DO ALISAMENTO E SIM HORMONAL.

 Luzes não detonam o cabelo se você cuidar dele.
Shampoo anti caspa não adianta muito se sair com cabelo  molhado e boné, pois cria uma espécie de caspa devido a oleosidade natural do fio ficar abafada sob o boné.

O produto mais legal pro style do cabelo? fica pra próxima dica!
Espero que tenham gostado, fiz um texto simples mas tentando responder as principais duvidas.

Nenhum comentário: