14 de julho de 2012

Cassiano Pellenz vive momentos de sucesso e lança dvd de penteados no Brasil




foto de Guilherme Anderon / trt. Sthefany Lotus(  Daniel Martins Studio)

Foram em apenas 4 anos de cabeleireiro que o Brasil conheceu o talentoso Cassiano Pellenz, destaque pelo carisma e talento em Por um fio 2, venceu alguns campeonatos de penteado, fez cursos em Buenos Aires, mas não foi o rostinho bonito que o colocou na lista dos top cabeleireiros do Brasil. Foi o talento. E isso ele tem de sobra, artista nato, fez teatro, dança, música, artes visuais, escreve poesias e compõe, além disso tem trabalhos socias e é um grande incentivador da cultura gaúcha.
Cassiano da uma entrevista exclusiva para nosso blog e conta os novos rumos de sua carreira, convites, e o que ele espera do futuro.
Por Ana Valle.

Cassiano como voce está se sentindo depois deste turbilhão de coisas boas que aconteceram na sua vida depois do Por um fio 2?   

Feliz, um pouco preocupado nas escolhas, por que muitas coisas aparecem, e a gente como artista precisa escolher o caminho. Então as vezes a minha maior preocupação é tão somente o que vale a pena. Mas sem dúvida estou abençoado, tudo tem andado muito bem, meus projetos tomaram rumos que eu nem imaginava.


Conte-nos sobre a sua nova fase, seu novo visual?

Eu cansei do visual que eu tinha antes, decidi usar cores mais sóbrias, consultei pessoas especializadas e achei melhor ficar neste novo visual, estou gostando, e fui cogitado para um programa de teve, precisava ter outra cara, mas não fechamos com a emissora, então já que eu tinha gostado, fiquei assim mesmo.

Sobre suas coleções de casquetes e dvds conte-nos sobre este projeto? 
É interessante que eu não tenho tutoriais na internet, e que as pessoas queriam muito aprender comigo, então achei melhor comercializar um produto que fosse de alta qualidade em penteados, com material extra que fosse possível ter como uma apostila, explicando como fazer, podendo ter extras do making off, e que fosse simples. Ao mesmo tempo inspirador e moderno para as pessoas da área e interessados poderem ter este material. Serão 3.000 cópias. E já temos vendidos para diversas empresas. Temos o apoio de Daniel Martins que tem uma equipe fabulosa que edita todo o projeto para nós, 4 modelos, Alessandra, Graziele, Stephany e Natalia. Além disso no dvd lanço meus casquetes. E tem as marcas Keune e De Sírius incentivando o projeto.

Conte-nos sobre estes casquetes? Quem faz eles como surgiu esta idéia? pode-se encomendar?
 Os casquetes surgem da necessidade de coisas originais, e de eu ver muita coisa que eu não curtia em noivas, então como eu sou expert em pentedos criei algumas coisas baseado na forma dos penteados e nas diversas possibilidades de um penteado e de um casquete.

E sua passagem por São Paulo teve alguma influencia nisso:Inspiração?

Com certeza, morar em São Paulo, faz a gente observar coisas diferentes, ser ainda mais cauteloso e exigente e ver muita moda, participei como convidado da Roteiro da Moda, e do estilista Fause Haten do SPFW, depois fiz beleza para Casa de Criadores para o estilista carioca Tiago Schnyder e obviamente que como o processo de moda do trabalho ja estava em desenvolvimento tive contato com costureiras, artesões e marcas que me ajudaram a ver além do que eu poderia fazer.  Quem esta produzindo são ótimas costureiras gaúchas, minha mãe é responsavel pelo atelier de trico e croche e as peças são todas exclusivas. Eu mesmo desenho e aprovo cada uma. São poucos numeros por temporada, mas garanto que as noivas precisam conhecer. Apenas 04 estarão no dvd.


Fale sobre seus cursos? o Lançamento do dvd será no meu curso e no show que farei em Lajeado, o próximo curso é Sublime na Keune, que é bem interativo, e tem alem de imagens de conceito de moda, uma mini apostila... Dia 30 de Julho. Além disso tenho cursos em breve de maquiagem artística, cortes e penteados em outros lugares como na De Sírius, em Porto Alegre.


 A Zero Hora publicou uma matéria talento exportação sobre voce? quais seus planos para São Paulo?

Eu estou agenciado lá, tenho alguns trabalhos por lá, mas não pretendo ficar morando em SP. Meu caminho no sul é de muitos anos e SP é uma grata experiencia, que me fez engrandecer e ver novos horizontes e caminhos, mas não é minha vida. Eu amo o sul, Porto Alegre, meus amigos todos daqui, e minha familia está aqui, nada impede de eu pegar um avião quando quiser ir a SP. A Zero Hora publicou por que são poucos ou quase nenhum talento gaúcho que vai e volta como eu, e trabalha lá e aqui com tanta facilidade, e isso é mérito de muito trabalho que eu faço. E que tenho recebido muitos elogios. E percebo isso, sei oquanto é dificil. E por isso valorizado.
 


Você está em alta não só no estado de São Paulo, mas parece que no Paraná tambem? Conte-nos sobre seu show no Paranahair? Pois é, Nero foi meu primeiro show sozinho no Parana foi a estréia, e estou muito feliz de ter deixado o pessoal contente com a diverdade de elementos da cena, como eu venho do teatro e da dança, meu show é estremamente dançado e teatralizado, até mesmo por mim, e agora estará em Lajeado, Rio Grande do Sul. E é bem modernista e fashionista sim.
 Como tem sido sua jornada no salão Equipe Ricardo Valério e conciliando com desfiles de moda e outros eventos que tem feito presença?
  Eu trabalho muito, em studios, em eventos, na cia dos maquiadores, para estilistas diversos, de muitas marcas, Mundo Marinho, Contextura, Eskola de Costura, Nei Aguillar, Gabriella Zanchi, Tais Pedroso, Amanda Teixeira, Nina Sodré, Lili Má,  Jaqueline Lunkes, Fiordiencantto, Doce Mate entre outras marcas daqui. Mas sim, atendo no salão do Ricardo Valério, e sempre estou com agendas semanais, não atendo mais todos os dias, mas as pessoas que se interessam pelo meu trabalho marcam e eu atendo lá. Sou muito feliz no que faço, corto muitos cabelos e faço muito penteado em noivas, inclusive por que atendo em hotéis e nas residencias.

Sou apaixonado por moda, arte e tenho outros projetos logo adiante que vamos desenvolver com toda certeza. Convido a todos para conhcer o salão Ricardo Valério, que sem dúvida é o mais chic e bonito de Porto Alegre.


E sobre o movimento hotspot? Conte-nos mais sobre sua participação?

A obra de Erico Verissimo Fantoches, é uma das coisas que estou concorrendo, como fotografo inclusive, foi meu trabalho de conclusão de curso na Mentes inquietas Escola, do Alex Ramirez e da Cátia, com este trabalho comecei a trabalhar no Studio Daniel Martins e sou muito feliz por ter feito absolutamente tudo ali, figurinos, cenário, direção, make e cabelo, tudo pensado. Adoro o trabalho e a literatura rica deste livro. Peço votos, claro, www.movimentohotspot.com.br vote em fantoches!

Deixe suas considerações finais:
Gente acreditem nas suas vidas, nos seus sonhos, busquem tranformar suas realidades, não esperem por ninguém, façam voces mesmos, unam-se a pessoas boas, plantem o bem e assim colheram ele, eu me sinto feliz de servir de inspiração para tantos jovens, e ser tão abençoado, Saúde a todos, o resto a gente busca e consegue.

"Tudo é possível para quem crê"

Nenhum comentário: