13 de maio de 2012

CABELOS DE NOIVA COM CASQUETE, VOILETTE E FASCINATOR

Ui quanto nome né! Vou tentar desenrolar os mistérios da cabeça...
Casquete é um pequeno chapéu sem abas, normalmente adornado por plumas, laços e/ou tule. Costuma cobrir apenas parte da cabeça, é associado ao luxo e ao glamour dos anos 20, 30 e 40. O voilette geralmente acompanhava os chapéus até a década de 30 e nos anos 40 foi ganhando carreira solo e é a telinha que cobre o rosto ou parte dele, dando um ar de mistério e mostrando o ponto mais forte daquela mulher que o usa, a boca. Simplificando o nome voilette vem do tecido voal, que é uma tela móvel e delicada. 
E o fascinator é um adorno, que poderia ser também confundido se pequeno demais com um broche da vovó, mas tem umas plumas sempre incríveis e umas pedras maravilhosas, dão elegância e são indicados para cabelos semi presos e cachos.
A história mais recente é um conto de fadas da família real em que a plebéia Kate Middleton usou e usa muito este elegante acessório.
E o que uma princesa é capaz de fazer no mundo da moda? Mudar os padrões mundiais do que é ser chique em cabelo para noivas e convidadas, inspirado no casamento real de Kate Midliton muitas noivas agora passam seu sonho de encontrar o príncipe encantado com um casquete ou fascinator, uma sensação que tem alterado também o percurso dos penteados, que na maioria são presos, ou semi presos, dando um ar de realeza a produção das noivas.
O Mês de maio é o mês das noivas e então ai vão algumas sugestões para as nossas queridíssimas que estão querendo casar com seu príncipe encantado. E mesmo serve de inspiração para as que pensam no futuro ter as alianças do matrimonio com o homem dos sonhos. Ou a mulher, enfim...

Bons contos de fada!



por Cassiano Pellenz, cabeleireiro e maquiador, expert em penteados, São Paulo-SP

Nenhum comentário: