31 de janeiro de 2012

Entrevista: Cassiano Pellenz - Cabeleireiro de Porto Alegre - na GNT


O vencedor da segunda prova da segunda edição de Por um fio foi o criativo Cassiano Pellenz, inspirou-se na rainha de copas de Alice do país das maravilhas e venceu a prova, emotivo, chorou pela conquista, nós entrevistamos Cassiano para saber mais sobre este artista que esta tendo o talento reconhecido no país todo.

Antes do Por um fio, seu trabalho era ainda desconhecido, então conte mais sobre seu trabalho, fale mais sobre você:

Sou Cassiano Pellenz, tenho 25 anos, sou makeup artist a 10 anos, formado nas Academias LLongueras e Pivot Point em Buenos Aires na Argentina, como cabeleireiro tenho apenas 4 anos de carreira, transito como expert em penteados, cortes femininos e masculinos, tenho cursos com academias como as londrinas Saco Hair e Vidal Sasson Academy, vivo estudando e pesquisando, amo inventar, adoro o que eu faço.

                                                  foto de Alex Ramirez


Fale mais sobre seu trabalho?

Eu trabalho na Equipe Ricardo Valério na Zona Sul de Porto Alegre no charmoso Bairro Tristeza, faço produções de moda, desfiles, fotografia e produções para revistas, televisão e propaganda. Desenvolvo trabalho de styling para agencias, cias de teatro, fotógrafos e dança além de criação de campanhas de moda, ainda ministro cursos de penteado e maquiagem na Academia que leva o nome do meu salão.

Quando você percebeu que tinha talento para os cabelos?

Foi num desfile de modas, eu fui chamado para dirigir as modelos, como eu trabalhava com teatro a principio era isso que eu faria, mas o cabeleireiro e maquiador do desfile não apareceu, para uma das lojas, daí eu fui e fiz, sem técnica e só com instinto, o desfile foi o mais elogiado na tarde, e fui convidado a trabalhar como auxiliar no salão de uma cabeleireria da cidade, depois fiz meu curso, me mudei para Porto Alegre.

Por que se inscrever no Por um fio?
Como é o processo de seleção?
Bem eu me inscrevi nas duas edições, fui chamado na segunda, acho que porque mandei um video contando sinceramente quem eu sou, o sonho que tinha e a vontade de ir além sempre. O Por um fio é uma oportunidade para isso. Acho que poder afirmar que seu trabalho é diferenciado, que você busca ser ousado, diferente, que estuda e uma forma de poder mostrar que estão nascendo no mercado da beleza e da moda novos nomes de hairstylists e isso para mim faz toda a diferença.



Um recado aos leitores e aos cabeleireiros que querem chegar la:
Nunca desistir de seus sonhos, nunca se deixar podar, e mesmo quando as coisas parecerem dificeis, criar janelas, pois nem sempre as portas estarão abertas. Vai até onde quiser quem dar o primeiro passo. Nada cai do céu.

Algumas fotos de trabalhos de Cassiano :
O Por um fio está no ar todas as sextas as 22:30
Na Gnt. com apresentação de Juliana Paes.

Um comentário:

Tiago disse...

Gente sou profissional e por questão de tempo, na falta dele, gostaria de estar me aperfeiçoando com alguns cursos pela web, alguem já fez, conhece quem fez, ou já ouviu falar deste www.cursodecabeleireiro.net queria muito fazer, preciso de mais informações. Abraços.