5 de novembro de 2011

A queda dos cabelos - Previna -se


Perdendo cabelos
Multidões de mulheres perdem cabelos todos os dias no mundo inteiro. Muitas perguntas são feitas sobre as possíveis causas da queda. Muitas vezes são alguns cuidados básicos que não estão sendo levados em conta que poderiam ajudá-las a perder menos cabelos e manter suas madeixas intactas. Algumas dicas:
1-A má alimentação causa queda, devido a falta de nutrientes e proteínas no corpo, essenciais para o cabelo fortalecido.
2- É bom lembrar-se que o cabelo é uma parte do corpo. E importante.
3- Depois de tomar banho secar o cabelo para deitar-se evita muito as quedas.
4- Desembaraçar das pontas para a raiz diminui as quedas relevantemente.
5- Quanto mais hidratado o cabelo, menos seco, logo, menos propenso a queda e quebra.
6- Depois da mecha, mesmo que o cabeleireiro não indique, PEÇA, HIRATAÇÃO!
7- Com  a idade e a disfunção hormonal, a mulher vai perdendo mais os cabelos, com mais de 150 fios/dia corra até o endocrinologista ou o dermatologista porque hoje existem tratamentos via oral que param a queda instantaneamente. 
8- Depois da coloração a hidratação com ampola também ajuda a diminuir a queda.
9- Mude o look e o produto, tem casos de cabelos que ficam super-secos por causa do gel demais, do gloss demais, do creme de pentear demais...alterne.
10- Chapinha em cabelo molhado, NUNCA!
11- Secador demais, estraga!
12- Secador ás vezes, com um bom protetor para secagem.
13- Fazer massagem durante o banho, diminui a sensação de cabeça pesada o tempo todo.
14- O stress é causa da queda, alguns casos até deixam a mulher careca, com buracos em lugares específicos na cabeça e até caem cílios e sobrancelha.
15- Spray ajuda a manter o cabelo volumoso sem a necessidade de usar tanta chapinha.
16- Um bom cabeleireiro sempre é alguém que vai te indicar um bom produto, o que não podemos esquecer é de que o tratamento hoje, em um tempo que usamos muitos tipos de química no cabelo é essencial, assim temos certeza de não ter danos hoje e no futuro. Uma coisa é cair cabelos, outra é quebrar. Quando o cabelo começa a partir no meio é por que algo está muito errado, seja na composição química utilizada, na quantidade de uso, na mistura química incorreta, ou no tempo impossível, para deixar o cabelo blond, por exemplo. Para prevenir no próximo texto falarei sobre a quebra!
Texto de Cassiano Pellenz

Nenhum comentário: