21 de outubro de 2011

Madrinhas de Casamento - 10 Regras de Cako Penteados










A madrinha é uma amiga. Ela é especial, e ser madrinha é uma honra. A noiva deve fazer o convite àquela pessoa que gosta muito. A madrinha deve cumprir bem o papel. Precisa ser aquela que apóie a noiva na tensão do dia e é uma das convidadas que precisa estar muito bem nas fotos, nos vídeos e nos registros. Sempre surgem duvidas sobre a maquiagem e o penteado. Nestas regras pretendo ajudar madrinhas e noivas a não errarem neste momento especial. E importante observar que cada madrinha tem um estilo e precisa usar de bom gosto e discernimento, ou seja, ajuda profissional e ate mesmo opiniões de amigas, sobre como ir na festa.

1- A noiva tem que ter um penteado mais bonito que suas madrinhas, bem como suas madrinhas mais bonitas que as demais convidadas, é falta de etiqueta até, alguém que é madrinha ir sem um penteado, algo preso, ou semi preso. Escova nesta hora é pouco de menos.

2- Se a madrinha for gordinha, quanto mais alto e mais limpo, sem pega-rapaz e fios despencando melhor ficara seu penteado, pois deixa mais magra e ajuda a madrinha a se destacar, Estilo da cantora Adele, tanto na maquiagem, ou para fotos e vídeos, do altar ou do cartório.

Se for loira, magra e alta, cabe pensar em um cabelo mais preso, aproveitar os pontos fortes, como a sensualidade da nuca com o vestido tomara que caia e os tons de vestido apropriados. As morenas podem apostar nas luzes bem fininhas internas e penteados bem trabalhados, pois na luz vão aparecer muito. Casamentos diurnos, pedem casquetes e chapéus, sugira a noiva que as outras madrinhas usem, fica muito bonito, claro que todas penteadas e prontas para tirar em algum momento.

Os rostos redondos ficam melhores com presos estilo laterais bem puxadas, alongam o rosto, os demais rostos podem ganhar altura com coques mais elevados, retangulares podem ficar bem com coques de nuca e é bom pedir a ajuda do cabeleireiro, mas ele deve saber fazer mais que uma trança lateral, procure especialistas para não ficar cafona seu penteado, ao invés de deixar linda.

3- A madrinha nunca deve usar preto. A cor e fúnebre, e a madrinha esta comemorando…Logo não cai muito bem.

4- Cores sempre são bem vindas, porém vale conversar com a noiva para saber que cores as outras vão usar, ninguém quer ser par de vaso, salvo as vezes que isso e a combinação de todas.


5 Maquiagem precisa ser bem feita, não precisa ser bem forte, ou bem suave, precisa cobrir imperfeições, dar uma pele bem elaborada, com um primer, e a mão de um bom maquiador, não esqueça nunca os registros que ficarão para sempre. Quanto mais atemporal melhor.


6- Não é necessário que a madrinha vá de longo igual a todas as outras, ela precisa ter personalidade a altura que pede seu estilo. Uma roqueira pode muito bem usar detalhes mais arrojados, mantendo e chique e elegante e fazendo seu próprio estilo, não precisa virar uma caretona de uma hora para outra e se sentir mal com a roupa. Sugiro que procure um estilista, depois o cabelo vem de acordo com sua roupa.
7- A madrinha pode combinar com o padrinho cores de gravata e camisa com vestidos, porém nem sempre será possível e necessário. O cabelo dele também precisa estar bem cortado e penteado.

8- Os penteados de madrinha são presos, semi presos, bem trabalhados e é um momento de gala, precisa ter uma luz na cor do cabelo, ele não pode estar com fios brancos desleixadamente, a não ser que a cor do cabelo e branca, obvio, estou falando da raiz, que vai chamar muito mais atenção do que a maquiagem e o penteado e nem se fala do vestido.
9- Madrinhas sorriem sempre, não foram convidadas para mascar chicle, se atrasar, e é extremamente importante ser muito prestativa para a data.
10- Madrinhas não devem colorir o cabelo no dia, ou mesmo na véspera, nem fazer mechas no dia, nem nada. Tudo, mesmo que ela não tenha tempo deve ser feito no mínimo uma semana antes. Se tiver que fazer alguma mudança de última hora, caso a cor não agrade mais, o tom da mecha não ficou a cor desejada e nem ficar uma marca mal resolvida de coloração na testa.




por Cassiano Pellenz

Este texto foi publicado também no site Roteiro da moda:
http://roteirodamoda.com/beleza/10-regras-para-as-madrinhas#idc-container

Nenhum comentário: