27 de outubro de 2011

Cako Penteados em entrevista para Ikesaki

Uma entrevista que dei recenetemente para Ikesaki
Agora estará também na revista impressa.
http://www.ikesaki.com.br/noticia/256/descubra-as-dicas-do-maquiador-cako-pellenz.html

Foto de Daniel Martins
Nome: Cako Penteados
Profissão e Salão: Maquiador e cabeleireiro na Equipe Ricardo Valério

Tempo de carreira: 10 anos

Ikesaki: O que não pode faltar em um bom profissional de beleza?

Cako Pellenz: Conceito é essencial. Desde o produto que você usa, que deve ser aplicado de maneira correta e consciente, até a realização do trabalho, você deve pensar como a sua cliente se sentiria satisfeita.
Ikesaki: Qual corte ou procedimento que você aposta como tendência para a Primavera-Verão 2012?

CP: Cabelos mais curtos chegam com tudo, em camadas, desconectados e leves. As cores vibrantes estarão em alta também, minha aposta é o loiro, ruivo e alguns tons púrpura.

Ikesaki: Quais são os detalhes que fazem a diferença na hora de cuidar dos cabelos?

CP: Uma boa hidratação é sempre importante, tanto no salão quanto em casa. Quando se aposta em uma química, como a coloração, não se deve descuidar do cabelo. Não adianta ter os fios coloridos e ressecados.

Ikesaki: Onde você se formou e que outros cursos fez para se aperfeiçoar?

CP: Eu me formei na Academia Llongueras, em Buenos Aires. Depois fiz vários cursos de especialização, por exemplo, na Academia Vidal Sassoon.

Ikesaki: O que os clientes mais procuram no salão atualmente?

CP: As minhas clientes são desde meninas de 14 anos, que querem um penteado para uma festa ou um aniversário de debutante, até mulheres de 40 anos que desejam estar lindas para algum evento ou ter os fios em dia para o trabalho.

Ikesaki: Quais são as referências que te inspiram?

CP: Minhas maiores inspirações vêm das academias como: Sassoon, Tony & Guy, Pivot Point. Além, é claro, de Guido Palau, Patrick Cameron, entre outros.


Ikesaki: Quais são as suas dicas para quem está iniciando na profissão?

CP: Muito estudo, tanto da técnica quanto do perfil do público que você deseja trabalhar. Isso é importantíssimo. Mas o que faz toda diferença é saber agarrar uma oportunidade, não deixar nenhuma passar. E, além disso, não desistir dos seus sonhos. Se você acha que não está dando certo, persista mais um pouco e tente outra vez.

Cako Penteados

Nenhum comentário: